sábado, novembro 18, 2006

A resposta do CNMI (mãos à obra!)

«E aí está:
quando todos julgamos que já isto tudo bateu bem no fundo, eis que o MS nos mostra um abismo por detrás dos abismos já criados no passado recente!
Fantástica a lição de responsabilidade e de exemplo estatal que nos é dada por este executivo! Mostram bem que os jovens médicos estão bem colocados na lista de prioridades deste executivo.
Se tivéssemos feito uma providência cautelar, uma vigília em frente ao MS ou conseguido aquele furo jornalístico será que tudo isto tinha sucedido? Claro que não!
O prémio da compreensão sem limites, da paciência é exactamente este: um total desrespeito e gozação!!!

O que nos propomos fazer:
Responder ao Provedor de Justiça com este belo exemplo e apelar que este se coloque, para variar, do lado do cidadão que impotente assiste a um total desgoverno daqueles a quem paga os salários pelos seus impostos.
Estudar a possibilidade de colocar em tribunal o Ministério da Saúde.
Tentar, uma vez mais, sensibilizar a comunicação social para mais este insólito MS.

Para este último objectivo precisamos de mais ideias que possam despertar o interesse dos media, uma vez que nas páginas que dão conta da incompetência da máquina do estado já não há espaço!
Proponho que os colegas, inspirados no recém exame Harrison e socorridos da classificação internacional de doenças nos façam chegar uma lista de diagnósticos clínicos que possam ser usados como chamariz para as notícias a publicar; já agora todas as propostas terapêuticas são bem vindas! (medicointerno@gmail.com)

Ao que apuramos o senhor ministro estava na Turquia (regressaria à noite a Lisboa) mas como as comadres andam zangadas, desde o último episódio formidável da suspensão do mapa de vagas, e talvez com o intuito de precipitar mais uma crise, das muitas do MS, decidiram vingar-se nos jovens médicos e vai daí não há vagas para os rapazes!


Cabe-nos a todos provar que escolheram mal os adversários para esta luta...»

Sem comentários: