segunda-feira, novembro 20, 2006

Prioridades do Governo

Há coisa que eu realmente não entendo.

Não aceito.

Preciso que me expliquem como se eu fosse uma criança de 4 anos.

Ou como se eu fosse muito burra.

Fiquei hoje atordoada, quase lipotímica, quando li a notícia que Alberto João Jardim já não considerava o novo hospital do Funchal como uma prioridade para o Programa de Governo 2004-2008 face à contenção financeira regional.

Compreendo e aceito que, em alturas de crise, se impõe o fecho da braguilha. Percebo perfeitamente.

O que o meu cérebro asnático não consegue imaginar é o motivo pela qual o novo estádio do C.S.Marítimo consta da lista das prioridades orçamentais elaborada pelo presidente do executivo madeirense.

Repito: o novo estádio do C.S.Marítimo!!

Como madeirense e maritimista (já nem falo como médica…) sinto-me revoltada como esta decisão solípede e trauliteira.
Ainda por cima, como defensora acérrima habitué da política do Alberto João Jardim.

Bem sei que, o actual Hospital Central do Funchal (composto na teoria por 3 hospitais, um dos quais sem a prestação activa de cuidados médicos) tem uma sobrevida a longo prazo aceitável, mas uma concentração física das 3 unidades hospitalares levaria a uma economização de custos e recursos nos anos vindouros.


Mas, e o novo estádio da C.S.Marítimo? Que benefício é que nos traz, perante o cenário de restrições orçamentais que se perspectivam para os próximos anos?

Sem comentários: