segunda-feira, outubro 23, 2006

Ode à minha tutora

Já cá tinha algures neste espaço elogiado pessoas com quem eu me cruzei na vida.
Sinto necessidade de fazê-lo outra vez. Ou melhor, DEVER.
As pessoas geralmente não se lembram de apontar as virtudes, somente os defeitos. A maledicência e a má-língua tomaram conta das nossas vidas e dos nossos corredores.
Hoje inverto a tendência.
Desta vez dirijo-me à minha tutora, Dra D.

Dra D., uma médica a caminho dos 50's, com a face levemente marcada pelas rugas dos anos que passam e com sotaque carregado, tão conhecida pela sua frontalidade como pela sua tempestividade. Um surpresa fantástica.
Apontou-me o dedo e ensinou-me.
Disse-me o certo e, quiçá, o errado. Teve paciência.
Aos poucos, foi-se abrindo comigo....
Sorriu.

Para mim, hoje, ela é a
melhor tutora do mundo;
A melhor tutora que poderia ter tido.
Isso ela sabe-o.

Colegas destes fazem falta.


Tenho pena de partir.

Levo comigo a sua lembrança.
E a sua amizade.

Até sempre, Dr D.

Sem comentários: