sexta-feira, outubro 13, 2006

Não, Sr. Ministro!

Gargalhada geral!

Hoje via os doentes da sala 7, aquela sala enorme e gigantesca que tem doentes que nunca mais acabam, quando me dirigi ao televisor para apagar a TV.
Qual o meu espanto, quando, vejo em título rodapé no jornal da tarde, a «boa nova» do nosso ministro do saúde: os doentes internados até 15 dias passam a pagar 5 euros diários, a entrar em vigor num futuro próximo!

O doente do cama ao lado, ao aperceber-se do meu espanto com a notícia, disse com ar irónico:
-Mmmmm, se fosse hoje, a doutora não se importaria de prolongar o meu internamento mais 3 dias para chegar aos 14 dias e não pagar?

Gargalhada geral, minha e do doente.

Em tom irónico, o doente disse tudo: tenta-se moderar os custos com as taxas moderadores, mas disparar-se-ia os custos na área de internamento e hotelaria hospitalar.

Não, Sr. Ministro, não é assim!

Sem comentários: