terça-feira, fevereiro 27, 2007

Apelo!! Ajudem o Roberto.

Não tenho por hábito veicular nenhum tipo de apelo público.
Hoje, abro uma excepção.
Em nome da amizade.
Em nome da esperança que palia os doentes crónicos.
E, porque, por detrás das nossas batas, existimos NÓS e as nossas causas.
Ajudem o Roberto!

Chamo-me Roberto Neves, tenho 25 anos, sou doente com Fibrose Quística e estou inscrito no Hospital Juan Canalejo (Corunha) para fazer um transplante pulmonar. Sei que a minha médica, Drª Sidónia Nunes, tudo tem feito para eu poder ir o mais breve possível mas eu nunca mais vejo este momento chegar.

Depois de ver o programa da SIC sobre os transplantes pulmonares feitos na Corunha a minha ansiedade aumenta, a minha tristeza é sempre maior cada dia que passa , e só Deus sabe o que penso e passo dentro do meu quarto onde passo os meus dias ultimamente .

Tenho tanta esperança nesta operação, eu sei que vou vencer, eu sei que Deus não me vai abandonar mas preciso estar lá e cada vez que o telemóvel toca o meu pensamento é se será agora que vou mas depois vejo que não é, e vejo chegar a noite e penso mais um dia passou e continuo aqui.

Peço com todo o meu coração se me podem ajudar para que eu possa ir o mais breve possível. AJUDEM-ME EU QUERO VIVER! Quero voltar a sorrir aos meus amigos quero continuar a ter os meus sonhos, por caridade não me deixem morrer!

Roberto Neves

Ajudem o Roberto.
Divulguem o apelo.

7 comentários:

Gasel disse...

sry, mas o q é q podemos fazer??

edelweiss disse...

Divulgar.
Apenas isso: divulgar este apelo.

Os amigos do Roberto estão a mediatizar a situação, de maneira (a tentar, repito, tentar) acelerar o seu transplante pulmonar em Espanha.

É como me disse um doente uma vez: «Eu não acredito em milagres. Mas lá que eles existem, existem...»

Sahaisis disse...

opah este post deixou-me de lágrimas nos olhos. também eu tive uma doente com fibrose quistica (uma menina de apenas 13 anos) e este post fez-me reviver a impotencia que os pais dela sentiam em relação ao decurso da doença.Se não te importares deixo no meu blog o link para este post. (pedindo desculpa pela intromissão)...

edelweiss disse...

Sahaisi, estás à vontade

Woodworm disse...

Infelizmente já nada podemos fazer pelo Roberto…

De qualquer maneira… Obrigado

(http://atlanticpearl.blogspot.com/)

Anónimo disse...

desculpem meter-me neste meio,sou a Fátima Gonçalves,tenho 21 anos e vivo na madeira. Era so para dizer que conhecia o Roberto e conciderava-o meu amigo pois tambem tenho FQ. O Roberto era simplesmente lutador,cheio de força e vontade para fazer o transplante,infelizmente a vida nao lhe deu essa oportunidade.
Fiquei muito afectada pois era meu amigo,mas so posso dizer que é mais um motivo para todos lutarmos... dedico todas as minhas esperanças ao Roberto,pois sei k ele é um motivo para eu lutar ainda com mais força!! obrigada a todos os k ajudam :)

Anónimo disse...

envergonha-me viver num pais,onde nada se faz
para combater esta terrivel doença.mas acima de tudo onde nada se faz para acabar com as burocracias para que quem necessita de um transplante pulmonar o façam com a rapidez que e necessario,envergonha-me viver num pais
onde se decide quem vive quem morre,envergonha-me viver num pais onde quase ninguem faz nada
para mudar a situaçao,sinto mt pela perda do roberto,mas todos juntos temos que ter forças
para divulgar mas acima de tudo denunciar estas situaçoes,pois e inadmissivel que isto aconteça e inflizmente enquanto nao se levantar uma voz bem alto e gritar,vao acontecer mais,mas uma coisa e certa podemos
conseguimos e alcancaremos se nos unirmos em torno disto,sera a melhor forma de ajudar quem luta pla vida e qdepende de transplante p continuar a viver,um bem haja e força