terça-feira, dezembro 05, 2006

Destino, para onde me levas?...

Algures na vida, mais cedo ou mais tarde, todos nós temos que fazer escolhas.
Somos chamados a optar por algo que pode mudar a nossa vida. A decidir um rumo. A escolher um caminho.
Segunda-feira, dia 11, eu faço a escolha da minha vida. A ESCOLHA.
Escolho não apenas a especialidade, mas também o local onde vou provavelmente passar o resto da minha vida. Certezas, zero.
A escolha não seria tão complexa se eu não me dividisse entre dois caminhos completamente opostos e distintos, como a noite e o dia: uma especialidade trabalhosa, menos prestigiada, numa cidade pacata com qualidade de vida OU uma especialidade leve, de qualidade, numa grande cidade, com todo o seu frenesim e solidão, e que me proporcione outros vôos? O amor à bata ou o amor a mim própria? O coração ou a ambição? Não arriscar ou arriscar?

José Mourinho disse uma vez que uma grande decisão se faz em apenas 1 minuto.
Eu, pelo contrário, estou a demorar uma vida....

7 comentários:

Su disse...

O melhor de dois mundos é complicado mas só o consegues sendo fiel a ti própria, sem ligar às pressões externas. O coração deve falar mais alto que a ambição mas sempre com o amor a ti... Só se tu fores feliz é que serás o melhor possível para os teus doentes ;)
Boa sorte!

Anónimo disse...

Que tal uma cidade no interior, por exemplo Covilhã, Castelo Branco, Guarda? Hospitalidade, boa qualidade de vida, bons ares e muita falta de médicos? A sério, estas decisões são, e devem ser, feitas em solidão e por isso mesmo não são fáceis. Boa sorte e um futuro feliz!

Gasel disse...

Nopes! podes andar a pensar uma vida ( e ainda mais um bocadinho...) mas a verdadeira escolha vais fazer nesse tal minuto (ou menos...) :))

E... é um erro pensar q uma escolha aos 20 e tal anos é a escolha da vida. Não é, se nos assim quisermos. Há vida para lá dum internato, Há sempre um outro sitio para ir, outro caminho a percorrer. Poucas escolhas são assim TÃO definitivas!

Dr Surfer disse...

nada é definitivo...o destino escreve-lo tu...

edelweiss disse...

Gasel é verdade. Nã vale a pena pensar muito.
A escolha faz-se num minuto ou menos... 2f há novidades ;-)

jp(JoanaPestana) disse...

concordo com o gasel, quando surgir a decisão tomar-la-ás.
pode não ser a decisiva, que a vida implica mudanças, mas será a tua decisão...e isso, será sempre a parte importante.
:-)

Shara disse...

Segunda feira vamos estar todos a torcer para que faças a melhor escolha de todas, aquela que te fizer mais feliz... Beijinhuz