domingo, setembro 24, 2006

Terra de Lucifer

Hoje preciso de libertar a minha raiva, a minha revolta e todo o meu desejo por justiça e equidade. Equidade sim!
Pertencemos à Europa e somos (seremos mesmo?) um país desenvolvido, mas a verdade é que tomo consciência de coisas em meu redor verdadeiramente terceiro-mundistas, que me revoltam e que despertam toda a ira que há em mim (e que eu nem sabia existir!).
Somos o país onde o Zé Povinho não passa de uma 'pobre ceifeira', citando Fernado Pessoa, 'feliz porque não pensa', ou, não tem a capacidade intelectual de pensar (não terá? ou nem se esforçará por sequer pensar em ter?...)
Sempre defendi Portugal, e em particular, a terra onde nasci, a Madeira, mas cada vez mais aptece-me emigrar à procura de algum sentido, da uma verdadeira democracia, onde os erros do passado não sejam constante e estupidamente repetidos. Dizemos mal de Cuba, de Baptista e de Fidel mas, quantas Cubas-deficitárias democraticamente há em Portugal??? Quantas? Quantos nichos islâmicos e quantos Bush-descaracterizados existirão? Quantos?? (qualquer semelhança NÃO é pura coincidência!!)
Somos o país da cunhas que atropelam os meritosos, dos desdentados ignorantes, dos caciques locais, dos provicianos da cidade, dos parasitas sociais, dos tipos que se satisfazem em vesperá de eleições com um frigorífico novinho em folha, dos carros kitados a pulverizar a ponte a toda a velocidade, dos pobres futebolistas que (coitadinhos) precisam de isenção fiscal pós-Mundial, das beatas da paróquia e do apito dourado que nunca vai apitar nada neste campeonato!
Somos um Plutão no meio do sistema Solar, um arraial contínuo neste carrocel!!

Preciso de Valium e de Xanax e de uma amarguinha a terminar.
Preciso de ar e de mar.
Preciso de ACORDAR.

Sem comentários: