quarta-feira, setembro 20, 2006

Pulhice

Hoje a secretária de piso chamou-me a meio da manhã.
Disse-me que os familiares da sra Ana queriam falar cmg.
-Mmmm, da Sra Ana? Essa que está internada há 2 meses e ainda ninguém a tinha vindo visitar?? A Sra Ana que depois de ter visto a sua doença comtrolada não tinha ninguém para a vir buscar e por lá ficou a ocupar uma cama do serviço? A Sra Ana da alta problemática??

Eu fui de férias, eu vim de férias.

Ninguém nunca a veio visitar.
Ninguém nunca a veio buscar, mesmo depois de ter recuperado da doença que motivou o seu internamento.

Hoje os familiares vieram saber da Sra Ana. Uma Sra que é uma jovem comparada com a média de idades no internamento, uma jovem de 58 anos, solteira.

Hoje voltei a ir buscar o seu processo, colocado junto com as outras altas problemáticas.

Hoje, raios partam, iniciou um síndrome febril, provavelmente de origem hospitalar.
Logo hoje.
Logo hoje que os seus familiares decidiram aparecer passados 2 meses.
Não a vinham buscar nem tão pouco queriam saber dela, vinham, sim, à procura da sua herança e dos trocos que ela poderia deixar.

Hoje. Por coincidência ou não (e cada vez menos acredito em coincidências...), a Sra Ana, de 58 anos, que teve a infelicidade de ter na sua cruz uma doença que a fragilizava cada dia mais, faleceu. Hoje.

O.N.R -Ninguém a reanimou.

Como se fosse uma resposta do seu corpo ao desprezo e à ganância dos seus familiares.

Descanse Sra Ana.

Sem comentários: