segunda-feira, setembro 25, 2006

Novo dia, nova urgência....II

Hoje, mais um dia chato de urgência. Chato como a programação de domingo à tarde na TV.
Um dia em que (todos?) os colegas acordaram do lado errado da cama, maldispostos com tudo e com todos, com a sua própria vida e com a vida dos outros... (Mas todos nós temos esse direito de quando em quando).
Sem adrenalina, sem emergência, só urgências da treta, do tipo:

(entra uma mulher 'verde')
-então o que é que tem?
-eu tenho um atacamento aqui (apontava para o pesçoço...)
-mas atacamente como? falta de ar?
-n, sra doutora. falta de ar não...
-então, doi a garganta?
-ai cruzes não sra doutora. isso não..
-mas é tipo dor??
-ai não não. dor não. Não tenho dores...
-mas custa-lhe a engolir....??
-não, sra doutora. engolir engulo bem. ainda hoje comi cozido a portuguesa.
-e vem do estômago para cima?
-ai nem pensar. o meu estômago está óptimo... n, n, o meu estômago não
-mas....

Não, a campaínha da reanimação não tocou.
Que saudades dos bons velhos tempos.

Sem comentários: